MAI, um dos espelhos do país…

Recebi uma carta do Ministério da Administração Interna notificando-me de uma multa de estacionamento a pagar. Para me informarem de uma coisa tão simples como “tem de pagar a multa no valor X porque estacionou mal no dia Y, à hora Z, no local W”, escreveram 19 parágrafos (!!). Transcrevo apenas o primeiro.

Vistos os autos cumpre decidir, nos termos do artº 181º do Código da Estrada, aprovado pelo Decreto-Lei nº 114/94 de 3 de Maio, revisto e republicado pelo Decreto-Lei nº 2/98 de 3 de Janeiro, pelo Decreto-Lei nº 265-A/2011 de 28 de Setembro alterado pela Lei nº 20/2002 de 21 de Agosto e pelo Decreto-Lei nº 44/2005 de 23 de Fevereiro e alterado pelo Decreto-Lei nº 113/2008 de 1 de Julho“.

Depois disto, a carta refere mais 19 vezes (!!) artigos ou Decretos-Lei. Ou seja, no total são 26 referências!! Penso que isto espelha bem o país em que vivemos, o Estado que temos, e a capacidade das pessoas que nos têm governado.

4 thoughts on “MAI, um dos espelhos do país…

  1. Espelha um país onde a administração pública se tem regido por um elevado nível de pura estupidez. E irresponsabilidade, claro. Ainda por cima à nossa custa.

    • Sem dúvida caro José António,

      Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso, olha para uma coisa destas e acha ridículo e imbecil.
      Obviamente que quem faz isto não está a pensar, certamente, em servir o cidadão português.
      Não me admira que alguns achem que se faz isto de propósito para confundir…

    • Não meu caro.
      É relativa a um estacionamento em local devido, mas que ultrapassou tempo de parquímetro.
      De qualquer das formas já quase não me lembrava, dado que ocorrência é de Out 2008.

Deixe um comentário