O spin da trupe laranjinha do PSD

A política em Portugal tem destas coisas. O que é verdade hoje passa a ser mentira na próxima semana. O que é bom hoje passa a ser mau amanhã. O que é conveniente agora passa a ser inoportuno daqui a bocado.

Quando os resultados eleitorais foram divulgados no domingo a carneirada militante do PSD (infelizmente uma grande parte dos militantes que são activos) amochou. O seu clube (leia-se partido) tinha sido derrotado.

Mas pouco tempo passou até que os Spin Doctors conseguissem transformar uma derrota histórica do PSD/CDS numa tempestade para o partido vitorioso, o PS (e os socialistas caíram que nem patinhos, para ajudar).

Vai daí a trupe militante social democrata rejubilava. Afinal de contas o resultado tinha sido como uma vitória para o PSD. Nas redes sociais cavalgavam a crise no PS e a queda de António José Seguro.

Mas de repente alguém no PSD, com mais calculismo e sentido da realidade, alertou para um facto que normalmente acontece no futebol. Se o treinador da equipa adversária é mau, mais vale que ele fique para continuarmos a vencer.

Ora então o contentamento da canalha militante laranja pela demissão de António José Seguro transforma-se em indignação contra António Costa e os seus compagnons, e em defesa do actual e “legítimo” líder socialista.

Claro que segundo eles nada tem a ver com o facto de afinal se terem apercebido que com Seguro no PS, o PSD tinha talvez hipótese de vencer as Legislativas 2015, e que com Costa o PS podia renovar-se e ganhar nova força.

Portugal está primeiro, dizem, e o país “não precisa de uma crise política“. Além do mais, Seguro venceu as eleições internas há 1 ano, e “é preciso respeitar a democracia e as instituições”. Tão preocupados que eles estão com o PS.

Eu tenho muita pena que o meu partido esteja cheio de gente menor, que não pensa pela própria cabeça e que vive a política como se de futebol se tratasse. É por isso que o PSD está, neste momento, a anos-luz de Sá Carneiro.

Valha-nos (ao PSD) alguns – infelizmente muito poucos – militantes, figuras influentes e dirigentes que têm bom senso, sentido de missão e honestidade. Só espero que esses possam, a partir de dentro, renovar o partido.

10 thoughts on “O spin da trupe laranjinha do PSD

  1. Eu neste momento não sei o que é melhor para Portugal, mas para o PSD não é assunto que me preocupe de sobremaneira.
    Agora, se é verdade que me senti órfão de um candidato contra Passos nas últimas internas, mas até compreendia devido ao facto do presidente do partido ser Primeiro-ministro, mas não percebi o recuo então de Costa, como não sei se continuo a pensar que este seja bom para o País depois de o ver agora como um calculista e oportunista capaz de se comportar à Brutus… pode ser ganhador, mas Sócrates também o era e isso não foi o melhor para o Povo Português.

  2. Como o País est´m crescimento O Costa quer ir para o poleiro,depois de já estar tudo resolvido para voltar ao mesmo.

    • Como o país está em crescimento o costa quer ir para o poleiro,depois de estar tudo resolvido para voltar ao mesmo.

  3. Conheço pessoas socialistas ,elas só querem mamar arranjam maneiras corruptas para receber subsídios, como subsídio de desemprego….e só se preocupam em mamar o seu salário de função pública querem lá saber do país.ou os seus interesses seus negócios.

  4. O António Costa deu um donativo de 40 mil euros à Fundação do seu amigo Mário Soares, como presidente da Câmara.

  5. Lisboa está sempre com cheias quando chove muito,António Costa não resolve,não limpa as sargeta ou escoamentos dos esgostos,os lojistas já estão cheios e dizem que a culpa é da Câmara,o que é mau para o turismo,o que será no país?

Deixe um comentário