iPhones atingidos na manif de ontem

Ontem cerca de 100 delinquentes infiltrados em mais uma manifestação, usando o anúncio do OE 2013 como pretexto, resolveram provocar desacatos junto à Assembleia da República. Nos relatos que os jornalistas presentes faziam nas redes sociais podia ler-se:

– “foram atiradas garrafas aos polícias, lançados petardos e ateada uma fogueira
– “para dentro do perímetro policial foram arremessadas garrafas de vidro
– “tinham sido atiradas muitas garrafas de cervejas aos polícias

E de repente, no twitter de uma jornalista da TVI, sai esta pérola: “manifestantes pedem aos polícias para tirarem os cães que estão a ser atingidos por vários objectos“. Eu, sinceramente, não consigo encontrar adjectivos para qualificar tamanha imbecilidade.

A única coisa que posso dizer é que isto demonstra bem o quão patéticos são estes delinquentes mascarados de manifestantes, a quem falta discernimento, inteligência e capacidade de raciocínio, e para quem as prioridades estão completamente trocadas.

Eu, se fosse comandante da polícia, teria pegado no megafone e teria pedido aos manifestantes para deixarem os iPhone em casa, ou que os fossem colocar no carro e voltassem, porque nos bolsos dos casacos/calças eles estavam a ser atingidos pelos bastões.

One thought on “iPhones atingidos na manif de ontem

  1. De facto as prioridades estão completamente trocadas. Malta desempregada, que não “consegue” encontrar emprego e que ainda vive em casa dos pais, com IPhones? Da última vez que verifiquei estes ainda custavam umas centenas de euros portanto fora do alcance dos tais desempregados.
    É uma questão de prioridades.

Deixe um comentário