Bloco de Esquerda nasce em Santo Tirso

Nascido em 1999 – da fusão de 3 partidos: UDP, PSR e Política XXI – o Bloco de Esquerda tem tido um crescimento tão assinalável como perigoso. Perigoso porque, para mim, qualquer extremo (direita ou esquerda) é mau, por ter falta de razoabilidade, de equilíbrio ou de sensatez. De qualquer forma é bom que exista, no espectro político português, uma grande pluralidade de partidos que representem mesmo a mais pequena minoria no seio da população.

Praticamente 11 anos depois de ter sido criado a nível nacional, o BE abre finalmente um núcleo no concelho de Santo Tirso, onde nasci, cresci e vivi durante 29 anos (e onde pretendo voltar). Isso será assinalado com um jantar que vai contar com a presença do Coordenador Distrital, João Teixeira Lopes – que será assim o padrinho da estrutura concelhia.

Desconheço as pessoas que vão fazer parte deste núcleo do BE. Não sei por enquanto se são pessoas mais ou menos recomendáveis, mais ou menos confiáveis, mais ou menos competentes. Só espero que, ao contrário das direcções do PS e PSD locais, pense mais nos interesses dos Tirsenses do que nos próprios proveitos. Ao contrário do CDS local, seja mais activo, interventivo e atractivo. Ao contrário do PCP local, seja menos demagógico e menos sindicalista.

Deixe um comentário